Notícias da AJ

Voltar AJ inicia Congresso Catarinense da Magistratura

A Academia Judicial iniciou na noite de quinta-feira (1º de dezembro), em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), o Congresso Catarinense da Magistratura. A palestra de abertura foi proferida pelo Ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça.

O Ministro Mussi manifestou contentamento em rever a magistratura de seu estado de origem e em sua fala buscou expor soluções para as resoluções de conflitos, considerando a desproporção entre o número de processos e o número de magistrados em atuação: “O Brasil tem hoje 70 milhões de processos e nós somos apenas 18 mil juízes. Então nós temos que, com criatividade, buscar dar vazão a esse número de processos antes que seja tarde, porque os limites da paciência e da tolerância já estão se esgotando”.

O evento encerra um ciclo voltado à aprendizagem, à interação e à integração entre magistrados, que contou com mais três seminários realizados ao longo do ano. O Diretor-Executivo da Academia Judicial, Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli presidiu a mesa inaugural.

 

Imagens: Imprensa AMC