Notícias da AJ

Voltar Nível I do Curso Básico de Atendimento a Emergências tem autoinscrição aberta

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências, em modalidade a distância, que integra o Programa de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e capacitação da brigada de incêndio das edificações do PJSC, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O curso em questão é o primeiro nível da formação, que também conta com uma parte prática (inscrição em momento posterior). Esse primeiro nível visa trabalhar
os conhecimentos elementares que, em muitas situações, poderão auxiliar na proteção de patrimônios e, até mesmo, salvar vidas.

Magistrados, servidores e colaboradores do PJSC podem efetuar autoinscrição por meio do link https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br/login/index.php, utilizando o e-mail institucional. Feita a autoinscrição, o participante receberá acesso ao curso, que pode ser iniciado imediatamente. O prazo para conclusão é 10 de junho de 2024.

Aos que concluírem o Curso Básico de Atendimento a Emergências – Nível I - com êxito, haverá emissão de certificado e habilitação de brigadista voluntário pelo CBMSC. Servidores podem utilizar as 40 horas de curso para progressão funcional. Dúvidas devem ser sanadas via e-mail: amcbmsc@tjsc.jus.br.​​​​​​