Notícias da AJ

Voltar Outubro teve mais 14 realizações concluídas na AJ e contou com Seminário inédito

A Academia Judicial encerrou mais 14 realizações no mês de outubro. Além dos cursos habituais, como de Língua Portuguesa: Tópicos Gramaticais (24/7 a 1º/10), sobre Trabalho Não Presencial no PJSC (24/7 a 15/10) e o Programa de Gestão de Unidades Judiciais (5 a 31/10), há as novas ofertas: Cálculo para Expedição de Alvará - Orientações (4/9 a 1º/10) e SEEU Avançado - Implantação de Penas Privativas de Liberdade (11/9 a 22/10).

Dos cursos básicos, foram realizadas duas turmas de Atendimento a Emergências - Nível II (10 e 11/10; e 17 a 19/10), Direção Defensiva e Evasiva (9/10) e Formação Básica de TSI - Módulo II (10/7 a 8/10).

Em nível de capacitação, houve duas turmas de Reciclagem em Custas Judiciais de Processos Migrados e Originários (23 a 27/10; e 16 a 20/10). Também, a Capacitação AZ-Proc: como otimizar e automatizar rotinas de trabalho (23/10).

O destaque ficou por conta dos Seminários. O Seminário Regional da Magistratura Catarinense teve a etapa Joinville, nos dias 26 e 27/10. Já o primeiro Seminário Internacional da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina aconteceu na Capital, nos dias 5 e 6/10, e resultou dos recentes convênios firmados com universidades estrangeiras. Os temas abordados foram Direito, Transnacionalidade e Sustentabilidade e as conferências foram proferidas por professores da Universidade de Alicante (Espanha), Universidade de Perugia (Itália), Widener University Delaware Law School (EUA), Pace University (EUA), Universidade do Vale do Itajaí e Academia Judicial.

O juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva registrou a respeito do evento: “O Seminário Internacional fechou com chave de ouro as comemorações dos 132 anos de instalação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A atuação da Academia Judicial com a parceria da Univali na organização desse evento, que contou com nomes de destaque no cenário jurídico mundial, demonstra o compromisso do Poder Judiciário de Santa Catarina com a capacitação e formação permanente de seus magistrados e servidores”.