Notícias da AJ

Voltar Pesquisa realizada por servidora retrata perfil do público interno do PJSC

A servidora Christina Celina Schultz da Silva realizou uma pesquisa entre os servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, mediante aplicação de formulário para coleta de dados primários. A pesquisa resultou no artigo científico intitulado "Censo da diversidade em uma instituição do Poder Judiciário brasileiro", apresentado na qualidade de trabalho de conclusão de curso, no MBA em Gestão de Pessoas da USP/Esalq.

O TCC, com o qual obteve nota máxima (10), teve por escopo retratar o público interno do PJSC, no que tange ao sexo, orientação sexual, origem geográfica, cor ou raça, faixa etária, escolaridade e presença de pessoas com deficiência.

Foi utilizada metodologia quantitativa e descritiva. Posteriormente, o procedimento analítico geral contou com o apoio de gráficos que dimensionaram a composição dos servidores atuantes na instituição.

A autora destaca que foi gratificante observar que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem buscado soluções para minimizar os desequilíbrios e melhorar os números de inclusão dos grupos vulneráveis à discriminação.​​​​​

 

Imagem: rawpixel.com no Freepik