Notícias da AJ

Voltar Servidores do TJSC são recebidos na AJ para aula inaugural do Mestrado Profissional em Administração Udesc Esag

A Academia Judicial sediou, nesta quinta-feira (7/3), a aula de abertura do Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag, dirigida à turma composta exclusivamente por servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina. Os doze alunos foram aprovados em processo seletivo resultante do convênio celebrado em 2023 entre TJSC/AJ e Udesc Esag. O edital Esag n. 28/2023 estabeleceu as diretrizes da seleção.

Além de receber as boas-vindas do diretor de capacitação de serviços judiciários da AJ, Juiz Romano Enzweiler, os ora mestrandos ouviram as orientações do diretor-geral da Udesc Esag, Professor Marcus Tomasi, e do coordenador técnico do curso, Professor Rafael Tezza. “Os servidores têm uma qualificação de alto nível e a universidade reforça seu papel de atender as demandas da sociedade, já que essa melhor qualificação certamente se refletirá nos serviço prestado ao cidadão”, registrou o professor acerca do convênio.

Na ocasião, também estiveram presentes o diretor de pesquisa e pós-graduação da Universidade, professor Marcello Zapellini, e o coordenador do Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, professor Éverton Cancellier. A primeira aula, de Teorias Administrativas e Organizacionais, foi ministrada pelo Professor Mário Moraes.

As áreas de especialidade escolhidas pelos acadêmicos para o desenvolvimento de suas pesquisas foram: Políticas Públicas e Desenvolvimento; Tecnologias de gestão em organizações intensivas em conhecimento e em TICs; Coprodução, Governança, Inovação e Finanças Públicas; Organizações, Inovação e Processos Colaborativos; e Indivíduos, grupos e organizações. O mestrado terá duração de dois anos e as aulas devem acontecer quinzenalmente, na AJ.

 

*Com colaboração do Núcleo de Comunicação da Udesc​​​​​​