Currículo do Corregedor-Geral da Justiça

Desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, Corregedor-Geral da Justiça

Natural de Florianópolis/SC, foi oficial da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e integrou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

Ingressou na magistratura catarinense em 1993 e judicou nas comarcas de Porto União, Concórdia, Seara, São Carlos, Maravilha, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Palhoça e na comarca da Capital.

Em 2015, ascendeu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina na condição de juiz de direito de segundo grau. Foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal em 2018, onde atua desde então na Quarta Câmara de Direito Criminal.

Foi diretor-executivo da Academia Judicial no biênio 2022/2024.

É graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Santa Catarina.

Possui especialização em Bombeiro para Oficiais, bem como MBA e mestrado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina/Esag. Além disso, é Master em Direito Constitucional e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha/Espanha.

Atualmente cursa pós-doutorado em Ciências Jurídicas por meio de convênio firmado entre a Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, a Universidade do Vale do Itajaí e a Universidade de Perúgia/Itália.