Voltar “Precioso”, “enriquecedor” e “acolhedor”, Novos Laços recebe 21 novos servidores do PJSC

O Programa Novos Laços acolheu 21 recém-chegados ao Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), de 6 a 10 de junho, de forma virtual. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos servidores, além de orientá-los no que for necessário para que se sintam parte da instituição.

Nomeado para o cargo de oficial de justiça e avaliador, de Guaramirim, Rafael Preis comentou sobre o seu primeiro contato com o Judiciário. “Participar do Programa de acolhimento do Tribunal, o Novos Laços, foi um desses presentes que a vida traz, você se sente integrado e guardado pela administração do PJSC e anseia em dividir com todo mundo essa experiência. Precioso”!

O Programa Novos Laços tem a finalidade de auxiliar na ambientação dos recém-chegados em suas unidades e na adaptação às atividades que serão desempenhadas. Por conta disso, o conteúdo é dividido em três fases: acolhimento, ambientação e sistemas administrativos e judiciais.

A servidora Lilian Beckert, nova analista administrativo da comarca de Guaramirim, destacou a importância de participar do Programa Novos Laços. “O sentimento realmente é de acolhimento nesse início da vida profissional dentro do Poder Judiciário de Santa Catarina. As informações compartilhadas durante a semana são de extrema importância para a ambientação e integração de todos que estão ingressando no Judiciário. Agradeço imensamente toda a equipe pelo acolhimento proporcionado e pela dedicação a esse programa tão enriquecedor”, registrou.

Além dos citados anteriormente e dos recém-chegados com depoimentos abaixo, também foram nomeados nesta turma os seguintes servidores: André Proença Bastos, oficial de justiça e avaliador, Santa Cecília; Ariadny Cristinny Gonçalves da Silva, técnico judiciário auxiliar, Blumenau; Cássia Lissani de Deus, oficial de justiça e avaliador, Tangará; Ciro Eduardo Alves da Silva, analista administrativo, Jaraguá do Sul; Gabriel Cazarim da Silva, oficial de justiça e avaliador, São Domingos; José Luciano Rodrigues Pereira, oficial de justiça e avaliador, Anita Garibaldi; Luíza Estevão Pereira, oficial de justiça e avaliador, Forquilhinha; Matheus Tietjen Slomsky, oficial de justiça e avaliador, Campo Belo; e Monique Linhares Rupniewski, analista jurídico, Capital – Turmas Recursais.

Mais depoimentos

“O Programa Novos Laços é um gesto de carinho e de consideração pelos novos integrantes dos quadros do judiciário catarinense. Mais do que acolher, o Programa faz com que o novo servidor se sinta especial, perceba a importância do cargo que exercerá perante a sociedade”.
Alan Pedrotti Meneghini, oficial de justiça e avaliador, Chapecó

“Participar do Programa Novos Laços foi uma experiência muito boa para esse início de ambientação no Tribunal, com informações importantes e valiosas compartilhadas pelos servidores, os quais nos fizeram sentir acolhidos pelo PJSC e com o sentimento de que não estamos sozinhos no início dessa nova jornada. O sentimento é de gratidão”.
Andrieli de Carvalho, analista jurídico, Balneário Camboriú

“Excelente curso! Parabéns a toda equipe pela dedicação e a didática apresentada”.
Francis Silvy Rodrigues, oficial de justiça e avaliador, Rio do Sul

“Na minha opinião, participar do Programa Novos Laços representou um momento de muita alegria e satisfação, uma vez que todos os envolvidos acolheram, ajudaram e forneceram subsídios para que tenhamos uma excelente experiência enquanto servidores do PJSC”.
Guilherme Silva Lopes, técnico judiciário auxiliar, Camboriú

“Entendo o acolhimento proporcionado pelo Programa como de extrema importância para os novos servidores, que na medida do possível já ingressam no cargo cientes de muitos fatores e nuances de caráter elementar (e que levariam muito tempo para absorver individualmente, por conta própria). Agradeço, portanto, pela iniciativa. O Programa foi abrangente, adunando instruções concernentes às mais diversas áreas, e ao mesmo tempo, lapidar, relevada também a carga horária disponível. Outrossim, o tempo concedido para as leituras do material de apoio foi de profunda importância, para o fim de avolumar ainda mais o arcabouço de informações necessárias à apreensão neste início de jornada. Enfim, a receptividade proporcionada (e tudo o que a acompanhou, nestes dias) superou em muito as expectativas, denotando que, de fato, o PJSC já de entrada demonstra ser uma instituição muito fora da curva”. 
Huberto Mathias Timm, oficial de justiça e avaliador, Gaspar

“O Programa é uma ótima iniciativa de acolhimento aos novos servidores, que nos permite conhecer mais sobre o Poder Judiciário de Santa Catarina. Agradeço pelas boas-vindas”!
Juliana Souza Mello, oficial de justiça e avaliador, Brusque

“O Programa Novos Laços é uma excelente forma de recepção e acolhimento dos novos servidores. De muita importância e significado as informações repassadas sobre os direitos, deveres e cuidados com a saúde dos servidores, bem como da estrutura do PJSC disponibilizada para o desenvolvimento do trabalho e da carreira”. 
Marco Aurélio Ribeiro, oficial de justiça e avaliador, Presidente Getúlio

“Excelente programa. Claro, objetivo e auxilia o novo servidor em suas principais dúvidas ao ingressar no PJSC. Traz de forma didática a estrutura do Poder Judiciário e seus aspectos mais relevantes, mormente aqueles que auxiliar o servidor e o usuário do serviço. Parabéns à equipe do Programa Novos Laços e ao PJSC por manter essa iniciativa”.
Michel Sander da Silva Pinto, oficial de justiça e avaliador, Xanxerê

“A experiência do Programa Novos Laços foi incrível: desde o acolhimento dos padrinhos, até as informações que foram fornecidas durante a semana. Esse período foi uma importante transição entre a nossa vida antes e depois do PJSC e nos permitiu ter a dimensão da grandiosidade do Tribunal, não só de sua estrutura, mas do valioso quadro de servidores que o integram. Me sinto mais preparada e segura para começar essa nova jornada”!
Michelle Mendes Ferreira, analista jurídico, Capital – Turmas Recursais

“A oportunidade de conhecer mais os meus direitos e deveres, colegas, equipe, reforçar valores, hábitos saudáveis e a gratidão por compor o quadro dos novos servidores”.
Silvia Barbosa Silveira, oficial de justiça e avaliador, Santa Rosa do Sul

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.