6ª Câmara Civil do TJ bate recorde: 105 pedidos de sustentação e preferência no eproc - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Denise Volpato participa da 1ª sessão presencial da 3ª Câmara Civil
- Órgão Julgador
A 6ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão realizada nesta terça-feira, 25 de fevereiro, bateu o recorde de pedidos de sustentação e de preferência no sistema eproc. Foram 105 pedidos no total. As pautas de julgamento (física e virtual) contaram 261 processos com os seguintes temas: locação de imóveis, cancelamento de voo, plano de saúde, direito autoral, dissolução, indenização e seguro, entre outros.
A sessão foi a primeira presencial sob a nova presidência daquele órgão colegiado, exercida pelo desembargador Marcos Fey Probst. O julgamento contou ainda com os desembargadores Eduardo Mattos Gallo Júnior, João Eduardo de Nadal, Renato Luiz Carvalho Roberge e Antônio do Rêgo Monteiro Rocha (convidado). A juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres também atuou como cooperadora.
Durante o julgamento, 37 advogados realizaram sustentação oral, e houve seis julgamentos ampliados - técnica aplicada quando o resultado de um julgamento não é unânime (artigo 942 do CPC) -, 14 preferências simples e mais 15 apresentações de voto-vista. Em regra, as sustentações têm previsão regimental de duração de até 15 minutos.
3ª Câmara Civil do TJ recebe desa. Denise Volpato em 1ª sessão presencial do ano
A 3ª Câmara Civil do TJSC também realizou na manhã desta terça-feira, sob a presidência do desembargador Saul Steil, sua primeira sessão presencial de 2025. E, pela primeira vez, contou com a participação da desembargadora Denise Volpato, que recentemente teve opção por aquele colegiado deferida pelo Órgão Especial do TJ.
A chegada da nova integrante foi saudada pelos colegas de órgão julgador. O desembargador Saul fez o primeiro registro, ao destacar a competência, o conhecimento, o amor e o carinho dedicados pela desembargadora Denise aos jurisdicionados. “Esperamos ter grandes discussões jurídicas sobre matérias que nos forem pautadas, de forma a valorizar nossa atividade jurisdicional”, comentou.
Os desembargadores Sérgio Izidoro Heil e André Carvalho, demais integrantes da câmara, trilharam o mesmo caminho de elogios para a colega em sua primeira sessão presencial. A desembargadora Denise, ao seu turno, agradeceu as palavras de acolhimento e garantiu: “Me sinto em casa, estou entre amigos e garanto ser um prazer imenso poder contribuir neste órgão fracionário”, finalizou.