Voltar Aberto período para realização das avaliações de desempenho dos servidores do PJSC

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), informa a abertura do período para realização das avaliações de desempenho dos servidores efetivos referentes ao 2º semestre de 2022, que compreende os meses de junho a novembro. A avaliação é o acompanhamento da atuação do servidor durante sua vida funcional, no contexto das atribuições de seu cargo e de sua área de atuação.

A 1ª etapa da avaliação é a autoavaliação, que segue até o dia 6 de dezembro. Em seguida vem a avaliação pelo gestor imediato, de 7 de dezembro a 18 de janeiro. Por fim, ocorre o feedback, de 19 a 20 de janeiro, em que será possível ajustar percepções distintas sobre o desempenho apresentado e firmar acordos de trabalho com base em sugestões de melhoria. Após essas etapas, o servidor avaliado será cientificado do resultado final e terá acesso à nota.

O principal objetivo é fomentar o diálogo entre avaliadores e avaliados, para proporcionar um alinhamento entre o que se espera do servidor e o que ele efetivamente entrega à instituição. A avaliação de desempenho é considerada uma importante ferramenta para o acompanhamento dos servidores porque otimiza performances e propicia ações que buscam a melhoria constante do desempenho e o estímulo ao desenvolvimento de novas competências.

A avaliação, quando adequadamente realizada, possibilita aos servidores conhecer seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, o que favorece a reorientação e o aprimoramento das qualidades. Ela é realizada em sistema eletrônico que permite o registro da autoavaliação e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho.

No portal institucional são disponibilizadas dicas e orientações sobre os procedimentos e boas práticas na avaliação.

Veja o cronograma:

Autoavaliação: de 1º a 6 de dezembro de 2022

Avaliador (chefia imediata): de 7 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023

Feedback: de 19 a 20 de janeiro de 2023

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.