Voltar Audiência discute situações envolvendo famílias e menores acolhidos de Jaraguá do Sul

Os casos das crianças e adolescentes em situação de acolhimento em Jaraguá do Sul foram o tema de uma audiência concentrada realizada na tarde desta quarta-feira (3/6). O encontro virtual foi promovido pela comarca de Jaraguá do Sul e contou com a participação da juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, titular da Vara da Família, Infância e Juventude, da equipe de acolhimento, das assistentes sociais e psicóloga forense, além da técnica de gabinete, defensor público e promotor de justiça.

Com a tabela de acolhidos atualizada, o grupo discutiu caso a caso as situações envolvendo as famílias e os menores. Foram detalhados temas como o andamento processual, eventuais contatos com a família biológica, se os genitores ou a família aderiram às orientações das equipes, se existe a possibilidade de retorno em curto ou médio prazo dos acolhidos para a família de origem, se existe algum encaminhamento indicado para cada caso concreto etc. "Aproveitamos esta oportunidade para discutir também as eventuais intercorrências envolvendo saúde, aprendizagem, oportunidades de trabalho dos acolhidos, se a rede encontra alguma dificuldade junto ao Município para efetivar os direitos das crianças/adolescentes entre outros procedimentos", explica a juíza Daniela Fernandes Dias Morelli.

Mensalmente, são realizadas audiências concentradas com as equipes de ambas as instituições e também a equipe que coordena as famílias acolhedoras. Atualmente, Jaraguá conta com duas instituições de acolhimento e várias famílias acolhedoras.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.