Voltar Cevid sobe Morro da Penitenciária para falar sobre o poder do conhecimento para jovens

A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do TJSC, participou de uma roda de conversa com adolescentes da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, em Florianópolis, nesta semana (27/11).

Fundada em 1988 e sem fins lucrativos, a instituição presta atendimento socioeducativo para 150 crianças e adolescentes. Em pauta, no encontro, o direito à educação formal, qualificação profissional, projeto de vida como fator de proteção e importância dos serviços e dos profissionais de referência como suporte para o enfrentamento de situações adversas e de violência.

A atividade integra a campanha 21 Dias pelo Fim da Violência contra as Mulheres. “Ao longo dos anos”, disse a desembargadora Hildemar, “a Cevid tem discutido com os jovens nas escolas, nas universidades, nas comarcas, em diversas instituições, a importância da igualdade e o poder transformador do conhecimento para rompermos as barreiras que, ainda hoje, insistem em delimitar territórios”.

José Henrique de Oliveira, educador social da Casa, idealizou o bate-papo do qual participaram a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e da Comissão de Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Terezinha Almeida Marcon; o presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB/SC, Edelvan Jesus da Conceição; e as representantes da Faculdade Senac Maria Eduarda Rafael e Michelle Cilene da Silveira. A equipe técnica e professores da Casa também estiveram presentes.

Imagens: Divulgação/Casa da Criança do Morro da Penitenciária
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.