CGJ vai disponibilizar 700 kits para coleta de DNA em audiências de conciliação em SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar CGJ vai disponibilizar 700 kits para coleta de DNA em audiências de conciliação em SC

Análise de material genético facilita acordos em ações de paternidade  

05 Agosto 2025 | 18h02min

A Corregedoria-Geral da Justiça disponibilizará nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 12 horas, no sistema de pedido de kits PRODNASC da CGJ, 700 kits para coleta de material genético em audiência de conciliação/coleta. O sistema Prodnasc está configurado para disponibilizar 10 kits por dia/comarca.

A solicitação no sistema deve ser concomitante com a marcação da audiência, para evitar retrabalho e falta de kits, pois a quantidade disponível é limitada ao número indicado no sistema (número real de kits que podem ser entregues). Vide orientação CGJ n. 12 (item 2): SABER - CGJ (tjsc.jus.br).

A participação do chefe de cartório ou servidor designado pelo juízo é obrigatória no momento da coleta do material genético, que deve ser individualizada (ato solene), conforme a Orientação CGJ n. 12. Realizada a coleta, o material deve seguir para o setor de expedição de imediato.

A CGJ solicita atenção no preenchimento das informações no sistema Prodnasc, para evitar a devolução do kit/informações pelo laboratório. Caso isso ocorra, é só encaminhar e-mail para cgj.ti@tjsc.jus.br com o número do protocolo e dos autos e solicitar a “reabertura da coleta”. O prazo para pedidos de kits encerra às 13 horas do dia 11 de agosto. A Corregedoria, através de seu Núcleo II, lembra da importância em respeitar os prazos e o contido na Orientação CGJ n. 12 - Prodnasc (SABER - CGJ) para otimizar todo o processo.  

Copiar o link desta notícia.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080