Com especialistas do TJ, Alesc amadurece projeto de lei para grupos reflexivos em SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Violência Doméstica
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promove nesta terça-feira (7/3) um debate sobre os grupos reflexivos para homens autores de violência doméstica. A criação desses grupos atende a uma recomendação prevista na Lei Maria da Penha, que propõe a formação de espaços de educação e reabilitação para autores de violência contra a mulher.
A desembargadora Hildemar Meneguzzi, coordenadora executiva da Cevid-TJ, destaca a pertinência da discussão, oportunidade ímpar para tratar de um tema muito caro ao Judiciário - a formatação de um projeto de lei que discipline a criação dos grupos reflexivos em Santa Catarina. Segundo dados do CNJ, esses grupos reduzem de 60% para 2,5% as chances de os homens reincidirem na violência contra as mulheres.
A servidora do TJ Michelle Hugill, integrante da Cevid e coautora da obra “Grupo para homens autores de violência contra as mulheres no Brasil: experiências e práticas”, juntamente com Adriano Beiras, Adriano Fauth Martins e a desembargadora aposentada Salete Sommariva, estará entre as debatedoras. O evento, que contará ainda com a participação das deputadas integrantes da bancada feminina da Alesc, é aberto ao público e acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 19 horas (com informações da Diretoria de Comunicação da Alesc).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)