Com participação do TJSC, violência contra mulher é tema de encontro em Biguaçu - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Cevid crê na mudança de paradigmas com troca de informações
- Violência Doméstica
A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do TJSC, e a servidora Ivone Ester Vidal Borges foram as convidadas de um café da manhã realizado nesta quinta-feira (22/8) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I/Praia João Rosa) de Biguaçu. Em pauta, o enfrentamento da violência doméstica e familiar.
Promovido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o café foi organizado pela assistente social Márcia Fabiane Nascimento e pela psicóloga Samara Saar, em referência ao Agosto Lilás.
Em linhas gerais, os programas da Cevid estão organizados em três eixos: proteger as mulheres, educar as crianças e reeducar os homens que, de alguma forma, ainda são orientados pelo machismo. Nessas três frentes, a informação é vista como uma das ferramentas mais potentes de prevenção da violência. “A troca de informação, quando é de qualidade, bem embasada e contextualizada, educa, faz pensar e consegue mudar paradigmas, por isso considero estes encontros tão valiosos”, pontua a desembargadora Hildemar.