Voltar Comarca de Santo Amaro da Imperatriz implementa atendimento virtual via WhatsApp

A juíza diretora do foro da comarca de Santo Amaro da Imperatriz, Fabiane Alice Müller Heinzen Gerent, realizou na última sexta-feira (5/6) uma videoconferência - por meio do sistema disponibilizado pelo Tribunal de Justiça, o PJSC-Conecta - com os advogados locais e dirigentes da subseção de Palhoça, e com gestores das duas unidades jurisdicionais. Na oportunidade, a magistrada expôs a todos a adesão da comarca a uma nova sistemática de atendimento através do WhatsApp.

O uso da ferramenta será pela modalidade comercial do aplicativo (Business), em que são utilizados ramais de cada setor, o que tornou possível o atendimento virtualizado de 100% das repartições, desde os cartórios judiciais, gabinetes, distribuição, contadoria, serviço social e oficialato de justiça até a execução fiscal e juizados especiais, para os advogados e jurisdicionados de todos os seis municípios abrangidos por aquela circunscrição da Justiça Estadual.

Na reunião, a juíza Fabiane ouviu diversas demandas feitas pelos advogados, apresentou uma breve retrospectiva desde que assumiu o cargo na direção do foro e as melhorias realizadas com apoio da magistrada titular da 1ª Vara, Maria de Lourdes Simas Porto. A magistrada também fez uma prestação de contas da sua atuação à frente da 2ª Vara desde 2017, incluindo um paralelo entre o passivo processual anteriormente existente e o atual.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.