Voltar Comarca de Turvo, no sul do Estado, celebra conquista de certificação 100% digital

A Vara Única da comarca de Turvo recebeu, nesta semana, o certificado de unidade 100% digital, emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). O documento representa a digitalização total dos processos físicos da unidade, que agora passam a ser totalmente informatizados.

Antes da pandemia, o juiz Manoel Donisete de Souza, titular da unidade, havia estabelecido como meta a digitalização dos mais de três mil processos físicos em andamento. Para isso, construiu uma parceria com a 48ª Subseção da OAB/SC de Turvo, cujos advogados tiveram participação importante na digitalização dos próprios processos e também contribuíram com a certificação alcançada.


 

Posteriormente, já em 2020, durante a pandemia, a digitalização seguiu, com destaque para processos que estavam em arquivo administrativo e ações que já estavam no Tribunal de Justiça, cuja devolução foi solicitada para a necessária digitalização. Entre 2019 e 2022, a Vara Única da comarca de Turvo digitalizou de seis a sete mil processos.

“Como juiz de direito da comarca, agradeço muito a toda a minha equipe, é uma vitória de todos os servidores, sobretudo da equipe de cartório, comandada pela chefe de cartório Ivone Angeloni de Aguiar, e também uma vitória da parceria com a classe de advogados. Quero registrar meu agradecimento a todos e dizer que esta é uma conquista muito importante para a Vara Única de Turvo, e que muito orgulha a todos nós”, destacou o magistrado Manoel Donisete de Souza. O certificado chegou àquela unidade na última quarta-feira (25/5).

Imagens: Divulgação/Comarca de Turvo
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.