Comitiva do Judiciário do Paraná visita TJSC para conhecer boas práticas e o eproc - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
TJPR coletou informações e dados sobre inovações em curso na Justiça catarinense
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) recebeu nesta semana, entre os dias 6 e 8 de agosto, uma comitiva de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para uma série de encontros com diretores e gestores da corte catarinense. Entre os principais objetivos da comitiva estava conhecer detalhes do sistema eproc, projetos desenvolvidos e boas práticas, evolução da organização judiciária e cargos, além dos trabalhos da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e da 3ª Vara Cível da Capital.
A delegação paranaense contou com 28 integrantes, entre eles a magistrada Jurema Carolina da Silveira Gomes, juíza auxiliar da Presidência do TJPR; a juíza da Vara Criminal do Foro Regional de Araucária, da comarca da Região Metropolitana de Curitiba, e representante do grupo de estudos da área de gabinete, Priscila Soares Crocetti; e o vice-secretário geral do TJPR, Rafael Cury Zacharias. O grupo contou ainda com supervisores, coordenadores, gestores, assessores, chefes de secretarias e de divisões, representantes de diversos setores estratégicos do Poder Judiciário do Paraná.
A comitiva foi recepcionada pelo Escritório de Apoio ao Eproc do TJSC, que, sob orientação do juiz auxiliar da Presidência Fernando Busarello (Núcleo de Tecnologia e Inovação), estruturou toda a programação dos três dias de atividades. O TJPR realiza estudos, com coleta de informações e dados, para a tomada de decisão quanto à adesão ao eproc.
Na quarta-feira, 6 de agosto, o grupo conheceu as etapas de implantação, capacitação e migração do Judiciário catarinense para o eproc, bem como as funcionalidades, interface e regras de distribuição do sistema. Na quinta-feira (7), também houve a apresentação da organização judiciária, da integração dos sistemas eproc e SEEU, da governança, da gestão de precatórios e da execução fiscal estadual.
Já na manhã desta sexta-feira (8), a comitiva conheceu o projeto Tramitação Ágil. A seguir, foi recebida pelo juiz-corregedor do Núcleo II da CGJ, Rafael Steffen da Luz Fontes, numa reunião que contou também com a participação de representantes dos Núcleos I, II, III e V, da secretaria da Corregedoria, do gabinete do corregedor-geral e do Núcleo de Monitoramento e Aperfeiçoamento de Demandas Especiais (Numopede).