Voltar Comitiva do TJSC conhece as instalações do campus da Universidade de Alicante (ESP)

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, o diretor da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, e o juiz auxiliar Maurício Cavallazzi Póvoas fizeram uma visita institucional na última segunda-feira (13/3) às instalações da Universidade de Alicante, na Espanha.

Acompanharam o ato o presidente da AMC, juiz Marcelo Pizzolati, que está afastado da função e veio defender sua tese de doutorado; o subprocurador do MPSC Júlio Fumo; o coordenador do PCCJ/Univali, professor doutor Paulo Márcio Cruz; e o anfitrião professor doutor Gabriel Real Ferrer, decano da instituição de ensino superior da Espanha, a qual mantém convênio na área de pós-graduação de magistrados catarinenses em conjunto com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Universidade de Perugia, na Itália.

Presidente do TJSC, diretor da Academia Judicial e juiz auxiliar.
 

Instituição pública, a Universidade de Alicante, ou Universitat d’Alacant em sua grafia original, está localizada no distrito de San Vicente del Raspeig, em Alicante - cidade portuária com cerca de 340 mil habitantes -, na província de Valência, sudeste da Espanha, na região denominada Costa do Sol. A universidade foi criada em 1979, sob a estrutura do antigo Centro de Estudos Universitários (CEU), que havia começado a funcionar em 1968.

A instituição é uma universidade aberta, responsável e transparente, que apoia suas atividades estrategicamente nas tecnologias da informação. Possui diversos cursos de graduação e pós-graduação, com destaque para os cursos de Direito, Arquitetura, Engenharia, Enfermagem e Nutrição. Sua estrutura é composta de um campus, seis universidades, sete faculdades e escolas superiores, uma escola de doutorado e 58 departamentos. Seu quadro é integrado por 2.427 funcionários. São 590 professores titulares, 155 deles com título de doutor.

Imagens: Divulgação/Universidade de Alicante
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.