Conselho Nacional de Justiça abre inscrições para II Encontro Direito LGBTQIA+ e Justiça - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Conselho Nacional de Justiça abre inscrições para II Encontro Direito LGBTQIA+ e Justiça

Evento tem como objetivo fortalecer a atuação do sistema de justiça na garantia dos direitos da população LGBTQIA+

20 julho 2026 | 16h05min

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e o programa Justiça Plural, realiza nos dias 27 e 28 de agosto de 2026, na cidade de São Paulo, o II Encontro Direito LGBTQIA+ e Justiça. Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição.

O evento reunirá representantes do sistema de justiça, da academia, do poder público e da sociedade civil para dois dias de diálogo, formação e construção de estratégias voltadas à promoção e à proteção dos direitos da população LGBTQIA+. O encontro tem como objetivo fortalecer a atuação do sistema de justiça na garantia dos direitos da população LGBTQIA+, por meio da articulação entre instituições públicas, especialistas e organizações da sociedade civil, em consonância com a Resolução CNJ n. 582/2024.

A programação contará com painéis temáticos, oficinas e espaços de diálogo organizados a partir dos eixos de atuação do Fórum Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do CNJ, promovendo o intercâmbio de boas práticas, o debate de desafios contemporâneos e a construção de estratégias para o aprimoramento das políticas judiciárias voltadas à igualdade, à dignidade e ao acesso à justiça.

Copiar o link desta notícia.


Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s: