Voltar Da teoria à prática: estudantes vivenciam um dia de júri na comarca de Jaraguá do Sul

Ouça o nosso boletim

Mais de 100 acadêmicos da 7ª fase do Centro Universitário Católico de Santa Catarina participaram de um júri simulado no Salão do Plenário da comarca de Jaraguá do Sul, sob a presidência do juiz José Aranha Pacheco.

O caso analisado teve inspiração em um fato real, em que o réu foi pronunciado por uma tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e corrupção de menor. Curiosamente, pelo fenômeno da conexão, ele foi também pronunciado por porte ilegal de arma de fogo. Ao final, o Conselho de Sentença o condenou pelos dois crimes. A pena do réu foi amenizada com o afastamento de qualificadora.

De acordo com o magistrado, foram momentos de troca de experiências. “Uma grata satisfação a oportunidade de conviver com acadêmicos tão talentosos e esforçados que, em breve, serão os profissionais que efetivamente colaborarão com a prestação jurisdicional”, registrou.

Os acadêmicos presentes doaram um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será encaminhado a uma instituição de caridade local. A organização do evento contou com o apoio da polícia militar, representada pelo sargento Sebastião Amauri Bueno de Oliveira, do TSI Marlon Rodrigo Polvero, da agente de apoio administrativo Nezi Berns, da recepcionista Tais Ionara Portela e da chefe de secretaria Neiva Mara Krawulski.

Imagens: Divulgação/Comarca de Jaraguá do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.