Voltar Des. Altamiro abre encontro para apresentação do novo painel de sessões do TJSC

O desembargador Altamiro de Oliveira, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, abriu nesta manhã (4/11) encontro promovido para apresentação do novo painel de sessão de julgamentos do sistema eproc, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e que em breve passará a ser utilizado por todos os órgãos julgadores do 2º grau do PJSC.

Em sua fala de abertura, o desembargador Altamiro lembrou o momento histórico da implantação do eproc no Judiciário catarinense, em 2018, e da atuação firme e corajosa do então presidente, desembargador Rodrigo Collaço, que bancou a medida com o objetivo de reduzir custos e aumentar a eficiência do sistema, em atenção a antigo anseio de magistrados, advogados e servidores. “Como sempre destaca nosso presidente Blasi, registramos altos índices de produtividade durante a pandemia da Covid-19 justamente pela eficácia do eproc”, acrescentou. O magistrado, ao final, pediu aos participantes do encontro que aproveitem ao máximo esse momento para extrair o cúmulo de informações e sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.

O encontro, organizado pela Academia Judicial e que registrou cerca de 250 inscritos – entre magistrados e servidores – em formato híbrido, teve a condução dos trabalhos a cargo da instrutora Andréia Adriano, assessora técnica da Diretoria de Recursos e Incidentes (DRI) do TJ. Ao longo da manhã, ela falou sobre as funcionalidades do novo painel, que passou por fase piloto na 3ª Câmara Criminal e 7ª Câmara Civil do TJ e, ainda neste mês, alcançará os demais órgãos julgadores do TJSC. Ela discorreu sobre as novidades presentes nesta versão, que garante ser mais simples, intuitiva e limpa para os usuários. O evento se estendeu até as 12h30min.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.