Desa. Ana Lia Moura Lisboa Carneiro assume a presidência da 1ª Câmara Criminal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
A desembargadora Ana Lia Moura Lisboa Carneiro ascendeu ao cargo de presidente da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na sessão ordinária n. 2020, promovida nesta quinta-feira (10/2). “A magistrada está atuando há pouco mais de um ano neste órgão fracionário, onde vem desempenhando o trabalho com muita eficiência”, destacou o desembargador Carlos Alberto Civinski. A desembargadora sucederá ao desembargador Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva.
A nova presidente também recebeu homenagens dos desembargadores Paulo Roberto Sartorato e Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva e do procurador de justiça Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese, bem como recebeu saudações do defensor público Thiago Burlani Neves e dos advogados que participaram da sessão.
Ana Lia é natural de Santana do Livramento-RS. Ingressou na magistratura catarinense em 22 de maio de 1989 e já conta 32 anos de atuação no Judiciário de Santa Catarina. Atuou nas comarcas de Urubici, Sombrio, Urussanga e Criciúma e, desde 2020, atua na Primeira Câmara Criminal do TJSC. A Primeira Câmara Criminal tem realizado rodízio de presidentes, a exemplo da maioria dos órgãos julgadores da Corte catarinense. Na sessão de hoje foram pautados 127 processos, com 12 pedidos de preferência de advogados e defensor público.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)