Voltar Desa. Maria do Rocio assume presidência da 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de SC

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta presidiu nesta manhã (30/8), pela primeira vez, os trabalhos da 3ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Eleita pelos seus pares, substitui o desembargador Fernando Carioni, recentemente aposentado. Com sua assunção ao cargo, ela se torna atualmente a sexta representante feminina a comandar sessões de um órgão fracionário da corte estadual, ao lado das desembargadoras Ana Lia Moura Lisboa de Carneiro, Rejane Andersen, Bettina Maria Maresch de Moura, Salete Silva Sommariva e Vera Lúcia Ferreira Copetti, respectivamente presidentes da 1ª Câmara Criminal, 2ª Câmara Comercial, 3ª Câmara de Direito Público, 2º Grupo de Direito Criminal e 4ª Câmara de Direito Público do TJ.

“Nossa pretensão é manter o habitual clima de paz e harmonia entre todos os integrantes dessa câmara para desenvolver os trabalhos em benefício dos jurisdicionados”, registrou a desembargadora Rocio em sua primeira manifestação como presidente, na abertura da sessão com 216 processos em pauta. 

O desembargador Saul Steil fez questão de consignar seu apoio irrestrito ao comando da nova presidente, ao garantir que fará tudo que estiver ao seu alcance para o bom desenvolvimento dos julgamentos. Lembrou que iniciaram na magistratura quase ao mesmo tempo, com passagens marcantes em comarcas do extremo oeste catarinense. O desembargador Sérgio Heil, outro integrante do órgão julgador, também prestou sua homenagem e solidariedade em favor da desembargadora Rocio, a quem desejou uma ótima gestão. A sessão também marcou a presença do procurador de justiça Marcelo Truppel Coutinho, que recentemente assumiu o posto para atuação no 2º grau de jurisdição.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.