Desembargador Jânio Machado assume 2ª e 3ª Vice-Presidência do TJ por 10 dias - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Magistrado tem 32 anos de carreira
- Administração
O desembargador Jânio de Souza Machado passará a acumular interinamente, a partir da próxima segunda-feira (9/3), os cargos de 2º e 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Portaria assinada pelo presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, designou o magistrado para esta missão, que terá duração de 10 dias. Os titulares estarão envolvidos em compromissos externos. Natural de Araranguá, com 59 anos, o desembargador Jânio iniciou sua carreira na magistratura catarinense como juiz substituto da comarca de Brusque, em 1983.
Posteriormente, atuou nas comarcas de Xanxerê e Joinville. Como juiz titular, trabalhou nas comarcas de Urubici, São Lourenço do Oeste, Porto União, Biguaçu e, por último, Criciúma. Durante a gestão do desembargador Antônio Fernando do Amaral e Silva na presidência do TJ, Machado assumiu função administrativa na Coordenadoria de Magistrados e, cumulativamente, a função de juiz agrário. Em 11 de agosto de 2004, passou a exercer o cargo de juiz de direito de 2º grau. Assumiu o cargo de desembargador em 2 de julho de 2010, em solenidade no Pleno do TJ, sob a presidência do desembargador José Trindade dos Santos.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)