Voltar

DGP abre período para a realização das avaliações de desempenho dos servidores do PJSC

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Tribunal de Justiça informa que já está aberto o período para a realização das avaliações de desempenho dos servidores, referentes ao semestre 2020.1, que compreende o período de dezembro de 2019 a maio deste ano.

A avaliação de desempenho é considerada uma importante ferramenta para o acompanhamento dos servidores. Visa otimizar performances e propiciar ações voltadas à melhoria constante do desempenho e estímulo ao desenvolvimento de novas competências.

A avaliação, quando adequadamente realizada, possibilita aos servidores conhecer seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, favorecendo a reorientação e o aprimoramento das qualidades. É realizada em sistema eletrônico que permite o registro da autoavaliação e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho.

Para o alcance de seus objetivos, orienta a DGP, é importante que tanto gestores quanto servidores avaliados conheçam a metodologia de avaliação e sua finalidade. O Manual da Avaliação de Desempenho, disponível no portal do servidor, traz orientações detalhadas a respeito de procedimentos e boas práticas sobre o tema.

Dicas e orientações sobre como avaliar servidores em home office já estão disponíveis em nosso portal, neste link

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.