Diretor da Academia Judicial do PJSC participa de aula com universitários em Tubarão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, diretor-executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), participou nesta semana (10/11) de uma aula do projeto "Thinking Like a Judge", da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), em Tubarão.
O evento foi realizado na Unisul e contou com a participação de 125 acadêmicos de Direito. Na conversa, o desembargador contou sobre sua trajetória na magistratura e relembrou o início da carreira, quando ainda era juiz substituto em Tubarão. Ele também abordou alguns dilemas do exercício da profissão no primeiro e no segundo grau, e apresentou características importantes das carreiras jurídicas da magistratura e da advocacia.
“O projeto aproxima a magistratura da sociedade e auxilia na desmistificação da imagem equivocada que muitos têm de um juiz”, relata o desembargador. O diretor de ensino da Esmesc, juiz Eduardo Passold Reis, também conversou com os estudantes sobre a carreira e a preparação para o concurso da magistratura. Os juízes da comarca de Tubarão Maurício Fabiano Mortari, Lara Maria Souza da Rosa Zanotelli e Rodrigo Barreto, coordenador da extensão local da Esmesc, também participaram do evento.
O objetivo do projeto "Thinking Like a Judge" é criar uma aproximação e um contato exclusivo entre quem sonha com o futuro da carreira e quem vive a rotina da magistratura. Os encontros começaram em setembro e já foram realizados em 20 universidades, com a participação de 50 magistrados de diversas regiões do estado. Magistrados que estiveram em encontros do projeto: Maximiliano Losso Bunn, Eduardo Passold Reis, Michele Vargas e Frederico Andrade Siegel (diretores da Esmesc), Marcelo Pizolati e Janiara Maldaner Corbetta (presidente e 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC), desembargadores Jaime Ramos e Hélio do Valle Pereira, desembargador aposentado Carlos Prudêncio, e os juízes Jeferson Osvaldo Vieira, Guilherme Pereima, Ildo Fabris Júnior, Andre Luiz Romanelli Tiburcio Alves, Rafael Resende Britto, Felipe Nóbrega Silva, Quitéria Tamanini Vieira Péres, Yannick Caubet, Júlio César Bernardes, Lírio Hoffmann Júnior, Rodrigo Barreto, Sérgio Renato Domingos, Janaína Alexandre Linzmeyer Berbigier, Marciana Fabris, Cláudio Rego Pantoja, Luiz Octávio David Cavalli, Bruno Makowiecky Salles, Rafael Espíndola Berndt, Mauro Ferrandin, Juliano Rafael Bogo, Alexandre Karazawa Takashima, Ana Cristina Agostini, Juliano Schneider de Souza, Edson Alvanir dos Anjos Junior, Bruna Luisa Hoffmann, Orlando Luiz Zanon Júnior, Carlos Henrique Gutz Leite de Castro, Marcus Alexsander Dexheimer, Letícia Bodanesi Rodegheri, Fabrícia Alcântara Mondin, Rafael Salvan Fernandes, Yhon Tostes, Tiago Fachin, Márcio Schiefler Fontes e Rafaela Volpato Viaro (com informações da Assessoria de Comunicação da AMC).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)