Estudantes do IEE visitam exposição da Guerra do Contestado no Museu do Judiciário - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Estudantes do IEE visitam exposição da Guerra do Contestado no Museu do Judiciário

Prorrogação da mostra beneficiou alunos

06 Junho 2017 | 14h12min

Alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE), na Capital, visitaram nesta manhã (6/6) a exposição "Cem Anos da Guerra do Contestado", em exibição no Museu do Judiciário. Eles foram beneficiados pela prorrogação da mostra, determinada pela Presidência do TJ justamente para permitir que mais pessoas - notadamente jovens estudantes - possam ter acesso a este importante fragmento da história catarinense e brasileira. "A visita à exposição tem servido como mais um canal de aproximação do Tribunal de Justiça com a sociedade", atesta Jacqueline Amaral, chefe da Seção de Museu do TJ.

Para os 38 alunos que estiveram no Museu nesta manhã, tudo era novidade: a maioria nunca havia visitado o Tribunal. Com expectativa e curiosidade estampadas no olhar, eles ingressaram na Sala de Sessões Teori Zavascki, onde assistiram a documentário sobre o Contestado. Depois, divididos em dois grupos, foram levados pelos historiadores do Museu para ver também a mostra relativa à 8ª Semana do Meio Ambiente, no hall da Torre I. No caminho, fizeram questão de um café e quiseram ler as pautas de julgamento afixadas nas portas das salas de sessões.

"Estou adorando. Penso em fazer Direito", disse Raysa Ribeiro, de 18 anos. Muitos colegas de turma do terceiro ano do ensino médio têm esse mesmo desejo. "Quero Direito há tempo. Sou militante dos movimentos sociais e quero Direito para me inteirar mais das leis e acordar as pessoas para a vida", explicou Edson Bernardes, 17 anos. Novas turmas do maior colégio público do Estado devem visitar o TJ nas próximas semanas, conforme agendamento prévio. Terão bastante tempo para isso. A exposição do Contestado segue no Museu do Tribunal de Justiça até 1º de setembro deste ano. 

Imagens: Divulgação/Gamaliel Basílio e Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080