06 agosto 2026 | 16h52min
Doze adolescentes acolhidos dos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Papanduva e Três Barras participaram, nesta semana, de uma visita técnica à Oxford Porcelanas, em São Bento do Sul. A atividade, promovida pelo Programa Novos Caminhos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), integra o eixo de empregabilidade da iniciativa e busca aproximar os jovens do mercado de trabalho, ao permitir que conheçam diferentes ambientes profissionais e ampliem suas perspectivas para o futuro.
As visitas a empresas e indústrias fazem parte das ações do programa para proporcionar aos adolescentes a oportunidade de conhecer diferentes ambientes de trabalho, compreender como funcionam as organizações, quem atua nesses espaços, quais são os requisitos para ingressar no mercado e as possibilidades de crescimento profissional.
Durante a visita à Oxford Porcelanas, os adolescentes acompanharam todo o processo de produção, desde a matéria-prima até o empacotamento de cada peça. A experiência permitiu aos participantes conhecer de perto a rotina da indústria e ampliar a visão sobre as oportunidades existentes no setor.
Para a psicóloga Sandra Cristina Guzzon, da Casa de Passagem de Papanduva, a iniciativa é importante para preparar os adolescentes acolhidos para o mercado de trabalho.
“Foi uma tarde muito proveitosa. Visitas como essa são fundamentais para que os adolescentes conheçam de perto o ambiente de trabalho e ampliem sua visão sobre o futuro profissional. Fomos muito bem recebidos pela equipe da Oxford e agradecemos à empresa pela receptividade e ao Programa Novos Caminhos pela oportunidade”, registrou.
Imagens: Divulgação/Programa Novos Caminhos
Conteúdo:
Diretoria de Comunicação/DCOM