Voltar Jovens são condenados a 22 e 19 anos de prisão por morte de mulher defronte de boate

O Tribunal do Júri da comarca de Joinville condenou, nesta quinta-feira (22/10), dois jovens acusados de participação em episódio ocorrido na frente de uma boate no bairro América, em março de 2016, que resultou na morte de uma mulher.

Os dois homens foram condenados a 22 anos e a 19 anos pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e três lesões corporais. Um terceiro réu que consta no processo faleceu antes deste julgamento. O crime, segundo o MP, teve origem em desavença banal no interior do estabelecimento, após um esbarrão entre jovens. Um acerto de contas ocorreu momentos depois na frente da boate, com disparos para todos os lados e o registro da morte de uma mulher, além de lesões corporais em outras quatro pessoas.

A sessão de julgamento, que durou quase 11 horas, foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville. O promotor de justiça foi Marcelo Sebastião Netto de Campos. Atuaram como advogados de defesa Rafael Siewert, Valdir Campanharo e Luana Karina Gorisch, Marco Aurélio Marcucci e Israel Patrício. Os dois réus estavam detidos no Presídio Regional de Joinville desde o episódio e vão continuar presos cumprindo o restante da pena.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.