Judiciário de SC promove novas movimentações na carreira da magistratura no Órgão Especial - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão híbrida na manhã desta quarta-feira (16), aprovou novas movimentações na carreira da magistratura. O colegiado aprovou o requerimento de opção do desembargador Dinart Francisco Machado para a vaga na 3ª Câmara de Direito Comercial, decorrente da opção desembargador Tulio Pinheiro.
As desembargadoras e os desembargadores presentes também aprovaram as opções formuladas pelos novos desembargadores, que tomarão posse nesta sexta-feira (18). O desembargador Marcos Fey Probst ficará na 6ª Câmara de Direito Civil, na vaga da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato.
Já o desembargador Sílvio Dagoberto Orsatto teve a opção pela 1ª Câmara de Direito Civil aprovada. Ele ocupará o lugar do desembargador Dinart Francisco Machado. O Órgão Especial também deferiu a opção do desembargador Edir Josias Silveira Beck também para a 1ª Câmara de Direito Civil, agora, na vaga do 3º vice-presidente, desembargador Gerson Cherem II.
O colegiado ainda confirmou o requerimento de opção do magistrado Geraldo Corrêa Bastos para o cargo de juiz de Direito do Juizado Especial Cível da comarca de Lages. Por fim, o requerimento de opção do magistrado Paulo da Silva Filho para o cargo de juiz de Direito da 1ª Vara Cível da comarca de Tubarão também foi acatado pelos integrantes do Órgão Especial.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)