Juiz de direito de 2º grau Vitoraldo Bridi será o novo desembargador do Tribunal de Justiça de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Promoção por antiguidade decorre da aposentadoria do desembargador Getúlio Corrêa
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 2 de julho, o Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) elegeu o magistrado Vitoraldo Bridi, por aclamação, como o novo desembargador da Corte catarinense. A promoção por antiguidade decorre da aposentadoria do desembargador Getúlio Corrêa.
A sessão teve o comando do presidente em exercício do TJSC, desembargador Cid José Goulart Junior, e contou com a participação de 70 desembargadoras e desembargadores. O Ministério Público foi representado na sessão pelo procurador de Justiça Andreas Eisele, e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) por sua presidente, juíza Janiara Maldaner Corbetta.
A data da solenidade de posse ainda será definida. “Declaramos, por aclamação, nomeado desembargador nosso preclaro amigo Vitoraldo Bridi, para nossa alegria e satisfação”, assinalou o presidente Cid ao encerrar a sessão e felicitar o escolhido pela eleição.
Após a sessão, o eleito recebeu os cumprimentos de desembargadoras, desembargadores e juízes presentes. “São 38 anos de magistratura, uma carreira que eu escolhi fazer. Estou extremamente feliz por integrar os quadros do Tribunal de Justiça – agora como desembargador, o ápice da carreira efetivamente”, ressaltou o magistrado, que desde 2023 é juiz de direito de 2º grau do TJ.
Vitoraldo Bridi é natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali (2003). É juiz de direito no TJSC desde 1987, judicando nas comarcas de Criciúma, Tubarão, Trombudo Central, Pomerode, Gaspar, Indaial, Blumenau, Chapecó e Florianópolis.
O novo desembargador foi ainda professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) de 1990 a 2013, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) entre 1993 e 1994, da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) no ano de 1995 e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) no período de 2008 a 2010. Atuou como juiz-corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça entre 2010 e 2013, e como juiz efetivo do TRE-SC. Também atuou como juiz auxiliar da Presidência na Gestão 2014-2015.
Assista ao vídeo sobre a sessão: