Voltar Magistrada catarinense participará de evento internacional sobre Direito Sistêmico

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí, integra a programação do evento "Jornada Nacional e Internacional de Derecho Sistémico", do Colegio de Abogados Móron de Buenos Aires, na Argentina. A magistrada catarinense participou na sexta-feira (7/8) das Jornadas Preparatórias, restritas aos membros da associação dos advogados de Morón/Argentina, e nesta terça-feira (11) fará parte na Jornada Internacional, que ocorre de forma on-line, gratuita e aberta ao público.

No evento, a magistrada - convidada a palestrar sobre o tema pela renomada consteladora familiar, advogada e conferencista argentina Cristina Llaguno - aborda reflexões sobre a justiça à luz dos anseios da sociedade, comprometida com a solução dos conflitos prioritariamente pelos meios não adversariais, para dar lugar a uma nova cultura, menos litigiosa e mais pacificadora.

"Numa perspectiva sistêmica, são abordados cinco elementos da dinâmica jurisdicional considerados essenciais para a consecução de tão auspicioso objetivo, a saber: a lide como um conflito; o processo como um meio de busca da paz; o Judiciário como um centro de resolução de conflitos; o operador do direito como um intermediador da pacificação e, finalmente, o jurisdicionado como um ser humano", cita a magistrada no resumo de sua apresentação.

Esta será a segunda edição do prestigiado evento - que ocorre na data em que a Argentina celebra o Dia Nacional do Direito Sistêmico -, mas a primeira de âmbito internacional. Do evento on-line, promovido pelo Centro Reconciliar de Desenvolvimento Pessoal e Fundação CIJUSO, participam advogados, juízes, membros de equipes interdisciplinares, facilitadores, pesquisadores, autores e palestrantes internacionais de Direito Sistêmico. Mais informações a respeito do evento internacional sobre Direito Sistêmico estão disponíveis em www.camoron.org.ar .

 

Imagens: Divulgação/Colégio de Abogados Móron de Buenos Aires
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.