Magistrada integra banca de TCC de ex-detento a quem concedeu liberdade condicional - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Magistrada integra banca de TCC de ex-detento a quem concedeu liberdade condicional
24 Junho 2016 | 14h34min

A juíza Denise Helena Schild de Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal da comarca da Capital, recebeu uma "homenagem" do ex-detento Lincoln Gonçalves Santos, que a convidou a integrar sua banca de Trabalho de Conclusão do Curso de Direito na Universidade do Vale do Itajaí - Univali.

Ele cumpria pena em estabelecimento prisional há cinco anos, e a magistrada, que respondia pela Vara de Execuções Penais da Capital na época, concedeu ao apenado o benefício da liberdade condicional em razão da progressão de regime. Assim, Lincoln foi autorizado a sair da unidade prisional para estudar.

Na apresentação do trabalho, na última quarta-feira (22/6), o agora bacharel em direito foi aprovado após apresentação da monografia, quando recebeu a nota 10. A magistrada demonstrou satisfação pelo convite. "Nem sempre se tem ideia do quanto é gratificante fazer justiça, abrindo caminhos e oportunizando a ressocialização de quem esteve à margem da sociedade", afirmou.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080