Maternidade Carmela Dutra, na capital, recebe móveis doados pelo Poder Judiciário de SC  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Maternidade Carmela Dutra, na capital, recebe móveis doados pelo Poder Judiciário de SC 

Bens viabilizaram espaço próprio para setor de contratos e compras 

13 Maio 2025 | 10h49min
  • Doação

Certificada como referência estadual em saúde da mulher pelo Ministério da Saúde e considerada hospital amigo da criança e da mulher, a maternidade Carmela Dutra, primeira 100% pública em Florianópolis, foi uma das unidades contempladas pela doação de móveis do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Os 109 bens transferidos ao Fundo Estadual de Saúde foram distribuídos entre o Hospital Regional de São José, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a maternidade Carmela Dutra. São mesas, cadeiras, prateleiras, estantes e armários entre outros bens, que serão utilizados nas áreas administrativas das unidades de saúde.

Seis setores da maternidade Carmela Dutra foram atendidos com 22 móveis. As seções de contratos e compras, patrimônio, banco de leite, recursos humanos, almoxarifado e custos foram as contempladas. “Os móveis doados pelo Judiciário catarinense sempre estão em ótimo estado de conservação e possibilitam a melhor estruturação de ambientes na unidade, a exemplo do setor de contratos e compras, que agora conta com espaço próprio. Por conta disso, essas doações são de grande importância para a nossa instituição”, revelou o diretor administrativo, Gilberto Marçal Seemann.

Os móveis doados pela Justiça catarinense estão em bom estado de conservação, mas não podem ser utilizados para o fim a que se destinavam devido à perda de suas características. O PJSC realiza transferências e doações a órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica ou fundacional das esferas federal, estadual e municipal, e a instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública, instituições sem fins lucrativos e de caráter assistencial e organizações da sociedade civil de interesse público previamente credenciadas.

“Frequentemente, o Tribunal de Justiça (TJSC) apoia as entidades na efetiva recuperação das suas infraestruturas. Os bens doados, embora não mais úteis para o Poder Judiciário, terão um novo propósito ao beneficiar diretamente diferentes unidades de saúde para fins e uso de interesse social. Isso demonstra o compromisso do Tribunal com o bem-estar social e a responsabilidade com a sociedade catarinense”, anotou o diretor-geral administrativo (DGA/TJSC), Alexsandro Postali.

A maternidade Carmela Dutra realiza em média 300 partos por mês, mas em abril de 2024 bateu a marca de 364 nascimentos. “Temos uma equipe altamente qualificada de 540 funcionários entre médicos, técnicos da área administrativa, auxiliar técnico, técnico de enfermagem e enfermeiros, que prestam toda essa atenção para que a gente faça um trabalho humanizado. O trabalho de excelência faz com que a gente extrapole a estatística, por conta do bom serviço que é prestado aqui”, disse o gerente administrativo, Ivanor Bez. 

 

Imagens: Cristiano Estrela/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080