Novo presidente do 1º Grupo Criminal do TJ, des. Leopoldo aposta nas sessões virtuais - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Órgão Julgador
O desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann foi eleito na manhã desta quarta-feira (27) para presidir o 1º Grupo de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) pelas próximas três sessões. Aclamado por todos os desembargadores presentes, ele substitui o desembargador Sérgio Rizelo. O desembargador Leopoldo também é coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), que fiscaliza e monitora o sistema prisional catarinense.
"Em período tão adverso por conta da pandemia, mais um desafio se descortina na minha carreira, além das funções perante o GMF e a 3ª Câmara Criminal. É sempre um desafio. Vou buscar a manutenção das sessões via videoconferência, com o objetivo de que os advogados tenham pleno acesso às sessões de julgamento, viabilizando a sustentação oral, sem distinção, e evitando que a defesa realize deslocamentos caros e corra riscos nas estradas. Ainda, um orgulho presidir tão seleta câmara, onde grandes julgadores dela participam, o que farei com toda prudência, porque 'A prudência é a regra de vida que nunca falha' - Evaldo Alencar Reis", declara o novo presidente.
O 1º Grupo de Direito Criminal é integrado por uma desembargadora e nove desembargadores das câmaras criminais do TJSC.
Composição do 1º Grupo de Direito Criminal
DES. ALEXANDRE D`IVANENKO
DES. PAULO ROBERTO SARTORATO
DES. SÉRGIO RIZELO
DES. JOSÉ EVERALDO SILVA
DES. LEOPOLDO AUGUSTO BRÜGGEMANN - Presidente
DES. LUIZ NERI OLIVEIRA DE SOUZA
DES. NORIVAL ACÁCIO ENGEL
DES. JÚLIO CÉSAR MACHADO FERREIRA DE MELO
DESA. HILDEMAR CARVALHO
DES. ANTÔNO ZOLDAN DA VEIGA
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)