Voltar Obra de arquiteto que projetou prédio ocupado pelo Fórum Eduardo Luz vira livro

O Fórum Eduardo Luz, na Capital, sediará nesta semana o lançamento do livro "Hans Broos: Memória de uma Arquitetura", que será acompanhado de palestras sobre arquitetura moderna e patrimônio histórico. O evento ganha relevância quando se descobre que o arquiteto Hans Broos foi autor do projeto do edifício que hoje abriga o fórum, originalmente concebido para abrigar a sede da Celesc e que completa 50 anos em 2018, consolidado como marco na arquitetura moderna institucional da capital.

Broos também assinou a autoria do livro "Construções antigas em Santa Catarina", um estudo inaugural sobre as casas típicas do litoral catarinense, e de importantes edifícios da arquitetura moderna brasileira. O livro a ser lançado na próxima quinta-feira (29/11) , às 18 horas, no auditório do Eduardo Luz, relata a vida e obra do arquiteto teuto-brasileiro Hans Broos (1921-2013) e é escrito por André Luis de Lima, Guilherme Freitas Grad e João Serraglio.

O projeto previu a distribuição gratuita de 40% (quarenta por cento) da tiragem do livro (1200 exemplares) para bibliotecas, instituições, cursos de arquitetura e proprietários dos edifícios projetados pelo arquiteto, além da doação de cinco exemplares para a biblioteca do Tribunal de Justiça. Os demais exemplares serão comercializados. A proposta da organização do evento originou-se no Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas - CEAU, instância deliberativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina - CAU/SC, órgão colegiado que reúne as principais entidades sem fins lucrativos ligadas à arquitetura e urbanismo no Estado. A presidência do TJ, assim que consultada sobre o uso do hall e do auditório do Fórum Eduardo Luz para o lançamento do livro, acolheu o pleito.  

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.