Voltar

Panorama das adoções no período de pandemia será tema de live promovida pela Ceja

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), fará amanhã (6/10), às 10h, uma live para discutir aspectos ligados à adoção. O encontro, intitulado "Panorama das adoções no período de pandemia", será mediado pelo juiz-corregedor Rodrigo Tavares Martins e contará com a participação das juízas Simone Faria Locks, da comarca de Blumenau, e Joana Ribeiro, da comarca de Tijucas, além da assistente social forense de Blumenau, Analu Cardoso Trevizan.

Serão tratados alguns assuntos, entre eles o perfil das crianças, de que forma ocorreram as aproximações entre elas e os adotantes, como é a comunicação com as instituições de acolhimento e sobre as audiências concentradas, que ocorrem trimestralmente com as equipes técnicas das comarcas, casas de acolhimento e secretarias municipais de educação.

Os desafios e possibilidades das adoções de grupos de irmãos, tardias, inter-raciais ou de crianças com algum tipo de doença ou deficiência também estarão em pauta durante o encontro virtual. O curso de preparação para os pretendentes à adoção neste ano tem sido realizado de forma on-line, em virtude da pandemia. O assunto será igualmente discutido durante a live. A transmissão ocorrerá pelo canal oficial do TJSC no You Tube e será aberta a questionamentos dos internautas.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.