null PJSC define lista tríplice para o cargo de desembargador em vaga do quinto constitucional

Está definida a lista tríplice para o preenchimento do cargo de desembargador pela regra do quinto constitucional, em vaga destinada a membros da advocacia. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (21/7), decidiu pelos nomes dos advogados Diogo Nicolau Pitsica, Wilson Pereira Júnior e Carlos Werner Salvalaggio. Os três receberam a maioria dos votos dos 85 desembargadores presentes na sessão e serão indicados ao governador do Estado, a quem caberá escolher o novo integrante da Corte catarinense.

Os nomes foram selecionados com base na lista sêxtupla definida em votação pela OAB/SC, que também era integrada pelas advogadas Patrícia Uliano Effting e Tammy Fortunato e pelo advogado Romualdo Paulo Marchinhacki. Todos os seis integrantes daquela lista participaram da audiência de arguição conduzida pela Comissão Permanente de Análise dos Requisitos do Quinto Constitucional do PJSC, no último dia 9 de julho.  

O ato desta quarta-feira foi acompanhado pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, pelo presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Marcelo Pizolati, e pelo secretário-geral da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.

ORDEM DE VOTAÇÃO
Diogo Nicolau Pitsica 76 
Wilson Pereira Júnior 46
Carlos Werner Salvalaggio 46
Patrícia Uliano Effting 39
Romualdo Paulo Marchinhacki 36
Tammy Fortunato 12

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.