PJSC destaca feitos de 2022 e mensagem de boas festas em vídeo institucional - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comunicação Institucional
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), em seu vídeo institucional com a mensagem de fim de ano, faz uma breve retrospectiva dos feitos da Justiça catarinense em 2022. Reforçando os objetivos de quem trabalha na instituição - promover uma Justiça próxima da sociedade, ágil, eficiente, atenta aos problemas sociais e que faça a diferença na vida das pessoas -, destaca fatos que mostram que 2022 foi um ano de importantes conquistas e realizações, e que deve seguir assim no ano de 2023, com novos projetos e ações. O vídeo conta com a participação de diversos magistrados e servidores do PJSC.
Entre os destaques estão o “PJSC Mais Social”, que investiu quase R$ 10 milhões em projetos sociais; o programa Lar Legal, de regularização fundiária, que entregou títulos de propriedade para 4,3 mil famílias; o programa Novos Caminhos, que ampliou ainda mais suas parcerias no atendimento aos jovens que vivem nas 208 casas de acolhimento do Estado. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do PJSC, se destacou como uma das mais atuantes de todo o país. Na economia, a Justiça catarinense injetou 3,8 bilhões nos cofres públicos com a expedição de 273.114 alvarás. O vídeo enfatiza também a reposição no quadro de servidores e reforços na força de trabalho, além do movimento de regionalização e estadualização de matérias, entre outras conquistas.
O vídeo sublinha que todo o trabalho promovido só foi possível pela dedicação e empenho da equipe de servidores e servidoras, magistrados e magistradas, que não medem esforços para fazer valer uma das regras que sustentam a instituição: "Fazer Justiça é dar a cada um aquilo que é seu." São homens e mulheres, no Tribunal e nas 112 comarcas, que dedicam seu tempo, com comprometimento e zelo, honrando a condição de gênero de necessidade da Justiça catarinense. Ressaltando ainda que a Justiça catarinense, segundo o CNJ, é uma das mais produtivas e eficientes do país. “Estamos juntos na tarefa de construir uma sociedade mais harmônica e mais justa”, destaca o presidente do PJSC, João Henrique Blasi.
Participam da produção audiovisual, além do presidente do PJSC, em ordem de aparição, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Denise Volpato; o coordenador do programa Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira; o coordenador em exercício da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade; a coordenadora da Cevid, desembargadora aposentada Salete Silva Sommariva; o 1º vice-presidente do PJSC, desembargador Altamiro de Oliveira; a juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann; o diretor da Diretoria-Geral Judiciária, Maurício Walendowsky Sprícigo; o diretor da Diretoria-Geral Administrativa, Alexsandro Postali; a diretora de Saúde, Graciela de Oliveira Richter Schmidt; o servidor aposentado Pedro Luís Linsmeyer; e o policial militar Luiz Antônio Vieira.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)