Poder Judiciário de Santa Catarina celebra Dia do Servidor Público em 28 de outubro - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Poder Judiciário de Santa Catarina celebra Dia do Servidor Público em 28 de outubro

Sem expediente nesta terça-feira, TJ e comarcas funcionam em esquema de plantão

27 outubro 2025 | 17h13min

O Dia do Servidor Público é comemorado no Brasil em 28 de outubro. Por este motivo, o Poder Judiciário de Santa Catarina não terá expediente nesta terça-feira. Contudo, estará em esquema de plantão para atender situações que exigem a intervenção judicial.

Os pedidos judiciais em regime de plantão podem ser recebidos, no primeiro grau de jurisdição, pelas unidades judiciais das comarcas e turmas de recursos, e no segundo grau de jurisdição, pela secretaria do Tribunal de Justiça

A data de 28 de outubro celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em tribunais, hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidor público: municipal, estadual e federal. No Brasil, para entrar no serviço público, o cidadão deve participar de um concurso público ou processo seletivo e ser aprovado.

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação da lei que rege os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto-Lei n. 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Copiar o link desta notícia.


Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s: