Voltar Por aclamação, desembargador Alexandre d’Ivanenko é eleito novo juiz efetivo do TRE

O desembargador Alexandre d’Ivanenko foi eleito por aclamação para ocupar o cargo de juiz efetivo, categoria desembargador, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em sessão do Pleno do TJ realizada na manhã desta sexta-feira (3/12).

Ele disputaria a vaga com a desembargadora Rosane Portella Wolff, que, momentos antes do sufrágio, retirou sua candidatura em nome da união na instituição. “Quero dizer que entendo que nosso Tribunal de Justiça é uno e que somente juntos poderemos concentrar esforços na efetiva distribuição da justiça, visando o bem comum e a paz social. Precisamos, como desembargadores ainda, nos olhar como agentes políticos com possibilidades de transformar a sociedade. Dessa forma, após reflexão sobre o pleito, entendi por retirar minha candidatura", explicou a magistrada.

Na sequência, o nome de d'Ivanenko foi aclamado por seus pares. Ele também fez questão de registrar seus sentimentos. "O momento é somente de compromisso e agradecimento. Compromisso da minha parte no sentido de continuar desempenhando e honrando o nome do TJSC na representação junto ao TRE, como vem sendo feito há anos por membros desse egrégio Tribunal de Justiça. Trabalharei da melhor maneira possível, sempre buscando a melhor Justiça", garantiu.

Breve currículo

Alexandre d’Ivanenko é natural de Itajaí-SC, tem 67 anos e ingressou na magistratura catarinense em dezembro de 1981, como juiz substituto na comarca de Brusque. Nesta condição atuou também em São José. Já como juiz de direito, judicou nas comarcas de Urubici, Orleans, Porto União, Curitibanos e Capital. Foi promovido ao cargo de desembargador em outubro de 2007. Foi eleito e exerceu o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2016-2018.  Atualmente integra a 4ª Câmara Criminal do TJ.

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.