Por falta de provas, júri absolve dois homens acusados de matar um policial militar - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Por falta de provas, júri absolve dois homens acusados de matar um policial militar

Réus seguem presos em Joinville por outros crimes

08 Fevereiro 2019 | 13h46min
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri absolveu, na tarde de quinta-feira (7/2), dois rapazes acusados de participar da morte de um policial militar em agosto de 2016 no bairro Fátima, em Joinville. A sessão, que durou sete horas, foi presidida pelo titular da Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, juiz Gustavo Aracheski. Por 4 a 3, os jurados decidiram absolver os dois réus por entender que não ficou devidamente comprovada a participação deles no crime. A própria esposa da vítima não reconheceu os acusados como autores do homicídio.
 
No dia do crime, quatro homens encapuzados entraram na residência onde estava o policial militar, sua mãe, sua companheira e o filho de três anos da companheira. A vítima não reagiu e foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça e no peito. O restante da família não foi atingido pelos disparos.
 
Dos quatro participantes desse homicídio, três foram denunciados pelo Ministério Público e um não foi identificado. Dois deles foram a júri popular e o terceiro participante interpôs recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Desde a data do crime, os três estão presos no Presídio Regional de Joinville. Mesmo com a absolvição, os dois vão seguir presos. Um deles em razão de uma sentença condenatória na comarca de Jaraguá do Sul e o outro em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Joinville (Autos n. 0020697-26.2016.8.24.0038).

Copiar o link desta notícia.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080