Presidente do TJSC recebe vereadores, deputado e vice-prefeito de Palhoça - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Grupo foi consultar os planos do TJ para a utilização de um terreno do PJSC
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu nesta quinta-feira, 24 de julho, a visita institucional de uma comitiva de políticos do município de Palhoça. O objetivo do grupo palhocense foi consultar os planos do TJSC para a utilização de um terreno do Judiciário catarinense, com 20 mil metros quadrados, no bairro Nova Palhoça.
Atualmente, segundo a juíza auxiliar da Presidência Maira Salete Meneghetti, a área está cercada e, além de realizar a manutenção periódica do espaço, o TJSC construiu calçada para garantir a acessibilidade dos moradores da região. O juiz auxiliar da Presidência Fernando Rodrigo Busarello também participou da reunião.
“A primeira questão fundamental é a administração do Tribunal definir qual o uso dessa área, qual a prioridade para nós. A partir da definição da prioridade pelo Tribunal, a gente consegue pensar no que é melhor para a sociedade”, anotou o presidente do TJSC.
A comitiva de Palhoça contou com o deputado estadual Camilo Martins; o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Rosiney Horácio; e o advogado Rafael Pagani luz. Os vereadores Joel Filipe Gaspar (Pakão), Nirdo Artur Luz (Pitanta), Mário Cesar Hugen, Edson Ghizoni (Tedo), Vitor Sodré Dias (Vitor da Saúde), Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê) e Marcílio Elpídio dos Santos (Marcílio do Escolar) também participaram do encontro, entre outros servidores.
“Hoje, a cidade de Palhoça tem 250 mil habitantes e não temos uma rodoviária. Nós precisamos, junto com a rodoviária, de uma estação de transporte, de um centro de eventos, de uma casa para autistas, que é um projeto de alguns vereadores com recursos já disponíveis, e também de um centro para os idosos. E o nosso maior problema hoje são áreas grandes”, disse o deputado Camilo Martins.