Produtividade do PJSC apresenta indicadores crescentes pela segunda semana seguida - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
21 Julho 2020 | 14h01min
A atualização mais recente dos indicadores de produtividade do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) mostra que a última semana de trabalho dos magistrados e servidores superou os números observados nas duas semanas anteriores em três importantes indicadores: sentenças/acórdãos, despachos e decisões. Entre os dias 13 e 17 de julho, foram publicados 19.065 sentenças e acórdãos. No mesmo período, o Judiciário catarinense também produziu 27.449 decisões. Foram registrados, ainda, mais 46.486 despachos.
Outra marca expressiva alcançada na última semana de trabalhos diz respeito aos atos cumpridos por servidores: com mais 1,6 milhão de movimentos processuais, o Poder Judiciário de Santa Catarina já soma 26,5 milhões de atos cumpridos por servidores desde a segunda quinzena de março, quando o regime de home office foi adotado integralmente no Tribunal e nas comarcas. É o segundo maior volume de movimentação processual em todo o Judiciário brasileiro no período.
Desde o início da pandemia, o Judiciário catarinense também contribuiu com R$ 15,3 milhões em verbas destinadas para a compra de equipamentos e insumos de saúde no combate à Covid-19, o terceiro maior valor entre os tribunais estaduais brasileiros. Os números do PJSC desde o início das atividades realizadas prioritariamente em home office, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, podem ser visualizados aqui.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)