Voltar Programa Novos Laços surpreende até os recém-chegados mais “experientes” do PJSC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) nomeou 21 novos servidores, que participaram de mais uma turma do Programa Novos Laços, de 30 de maio a 3 de junho, de forma virtual. Com a finalidade de auxiliar em sua ambientação na instituição e na adaptação às atividades que serão desempenhadas, o programa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) surpreende até os servidores mais “experientes”, que já estão no quadro do Judiciário e foram empossados em novos cargos.

Há 10 anos no Judiciário catarinense, Carolina Sparvoli Gaubert, que assumiu agora como analista administrativo na comarca de Braço do Norte, registrou a importância para que os servidores do quadro do PJSC permaneçam participando da iniciativa. “O dia a dia no trabalho muitas vezes nos impede de olharmos para a instituição e para tantos programas oferecidos, de modo que a informação acaba não sendo observada por nós, principalmente pelos servidores do 1º grau que ficam geograficamente distantes”, anotou.

“Descobri diversas iniciativas para o bem-estar do servidor, bem como conheci sistemas e ferramentas que afetarão a eficiência do meu trabalho. Eu não tenho dúvidas que passar por esse programa contribuirá para que sejamos disseminadores de informações junto à comarca e incentivadores dos nossos colegas que lá estão e, dessa forma, seremos sementes espalhadas pelo Estado para um Judiciário cada vez melhor”, completou Carolina Gaubert.

Após a cerimônia de posse, os recém-empossados participam de uma videoconferência para as boas-vindas e recebem as informações necessárias para iniciar a ambientação. Durante cinco dias, no horário de expediente, os novos servidores serão acolhidos, ambientados e conhecerão os sistemas administrativos e judiciais. Também terão acesso aos seus direitos e deveres.

“Mesmo já sendo servidora do PJSC, o Programa Novos Laços me apresentou muitas informações das quais eu não tinha conhecimento. Com relação à rotina de trabalho já estava familiarizada, contudo, em nenhum momento o conteúdo relacionado a benefícios, direitos, deveres ou saúde havia sido apresentado anteriormente dessa forma. No dia a dia é difícil reservarmos um tempo para conhecer todo o conteúdo, considerando a demanda de trabalho, daí a importância dessa apresentação inicial para sabermos o que tem disponível e onde conseguimos buscar maiores informações”, agradeceu a analista jurídico de Taió Manuela Laís Klöppel.

Além dos citados anteriormente e os com os depoimentos publicados a seguir, também participaram dessa turma os seguintes servidores: Bruna Florentino Rosa, oficial de justiça e avaliador, Joinville - Fórum Central; Celso Rogério Grimm Filho, oficial de justiça e avaliador, Blumenau; Fabio Arthur Padilha Campelo, oficial de justiça e avaliador, Joinville – Fórum Central; Jefferson Bruno Fagundes Gontijo, analista administrativo, Porto União; Juan Diego Cararo, analista jurídico, Rio do Sul; Lilia Camargo Vicente, analista jurídico, Içara; Lucas Macedo Silva, oficial de justiça e avaliador, Criciúma; Mariane Fernandes Suppi, oficial de justiça e avaliador, Anita Garibaldi; e Reginaldo Becker, oficial de justiça e avaliador, Blumenau.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Parabenizo todos os integrantes deste Programa, cuja qualidade nos dá uma pequena dimensão do trabalho envolvido na sua idealização e, sobretudo, na sua execução. Após vários anos de dedicação ao PJSC, sinto-me revigorado para continuar contribuindo à sociedade catarinense. Muito obrigado”!

André Ricardo Lemos, Oficial de Justiça e Avaliador, Blumenau

Ewerton de Mello Lopes, técnico judiciário auxiliar, Porto Belo

"Pertencimento é o substantivo que define o momento. A partir do programa, senti-me tratado com um ser humano, e não apenas como um número de matrícula. No fundo, é como se o TJSC, a partir de então e no sentido figurado na palavra, passasse a ser como que uma sociedade anônima, da qual sou acionista (e, portanto, coproprietário)”.

Getúlio Barbosa Honorato, oficial de justiça e avaliador, Joinville - Fórum Central

“Curso sensacional e repleto de informações importantíssimas para o novo servidor. Parabéns a todos os envolvidos pela dedicação e comprometimento na criação e implantação do Programa Novos Laços”.

Jean Ricardo Jasko, oficial de justiça e avaliador, Porto União

“Honrado com apoio e recepção dos amigos de trabalho”.

José Diogo Santos de Oliveira, analista administrativo, Xanxerê

Juliana Pedroso Nunes, técnico judiciário auxiliar, Navegantes

“O Programa Novos Laços é, sem dúvidas, extremamente valioso e imprescindível para o desenvolvimento daquele que está ingressando no Poder Judiciário catarinense. A ambientação inicial e o acolhimento dispensado pelos envolvidos são de suma importância para o crescimento pessoal e profissional de quem passa a fazer parte da instituição. Aliado a isso, a visão humanizada do Programa garante mais tranquilidade para que o novo servidor possa exercer suas funções com zelo, segurança e dedicação”.

Juliano Pedroso Pereira, analista jurídico, Itapema

Michael Ricardo Beck, oficial de justiça e avaliador, Joinville - Fórum Central

“Me surpreendi positivamente com o Programa, pois quando tomei posse no cargo de TJA há 10 anos não havia tal iniciativa e mesmo após todo esse tempo de serviço público eu desconhecia vários direitos que apenas tomei conhecimento durante o curso. Foi uma excelente oportunidade para criar laços com os novos colegas!

Pedro Jacob Bortoli, analista jurídico, Caçador

Ricardo Hollen de Moraes, analista Jurídico, Canoinhas

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.