Ré acusada de matar irmã que teve filho com seu marido vai a júri nesta terça-feira - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Julgamento
Um ano e 12 dias após a morte de uma jovem de 18 anos em Concórdia, no oeste do Estado, acontece o júri popular da principal acusada: a irmã da vítima. O motivo seria um suposto relacionamento amoroso entre o marido da acusada e a moça assassinada. Extraconjugalmente, os dois tiveram um filho que conta hoje quatro anos de idade. O julgamento será duplo nesta terça-feira (30/4), já que o homem é acusado de subornar uma testemunha de acusação. O filho dele no casamento, na época do crime com 17 anos, teria auxiliado a mãe. Ele teve medida socioeducativa de internação confirmada recentemente em julgamento de apelação pela 5ª Câmara Criminal do TJ.
O processo tramita em segredo de justiça. A mulher responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e entrega da direção de veículo a pessoa não habilitada. O júri iniciará às 9h no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da comarca de Concórdia. A programação começa com sorteio dos sete jurados que decidirão o futuro do casal. A sessão será presidida pelo juiz substituto Edipo Costabeber. Na acusação atuará a promotora de justiça Mariana Mocelin, com assistência de Camila Raquel Hilgert. E a defesa é de responsabilidade do advogado Osmar Colpani.
O crime ocorreu por volta das 21h do dia 18 de abril de 2018, quando a jovem caminhava pelo centro de Concórdia e foi abordada pela irmã e o sobrinho. De acordo com a denúncia, os três foram até uma comunidade do interior do município. No trajeto, a acusada teria amarrado as mãos da irmã. Ao chegar ao local, a mulher fez disparos de arma de fogo contra a vítima. Dois tiros atingiram a jovem. Ela foi considerada desaparecida na época, já que o corpo só foi encontrado dois dias após o crime, abandonado em um matagal na zona rural. A acusada está presa desde a época do homicídio.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)