Voltar Servidora de Joinville é condecorada por encarar as seis maiores maratonas do mundo
A servidora da comarca de Joinville Ana Lucia Rozza conquistou neste mês de novembro, em Nova Iorque (Estados Unidos), uma medalha especial chamada de "Six Stars Finisher Medal". A condecoração deve-se a sua participação nas seis maiores maratonas do mundo: Boston, Nova Iorque, Chicago, Londres, Berlim e Tóquio. "É uma grande honra receber esta condecoração promovida pela World Marathon Majors (WMM) e que representa o `Hall da Fama' dos atletas maratonistas amadores. Estou muito feliz por esta conquista e pela superação", destaca Ana Lucia.
 
Em Joinville, ela foi a primeira atleta mulher a receber essa honraria. Atualmente, Ana Lucia é supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Joinville. Ela é servidora do Poder Judiciário catarinense há 22 anos.
 
Desde 2013, quando iniciou de forma efetiva a prática esportiva, Ana Lucia participa de eventos e corridas esportivas. Em busca de melhor qualidade de vida, ela acorda todos os dias cinco horas da manhã para correr - mesmo com chuva. "A única situação que me deixa ausente dos treinos é quando tem trovoada. Se estiver chovendo, a gente encara, mas com relâmpago fica muito perigoso", explica.
 
Todos os anos, ela programa suas férias para coincidir com as maiores maratonas e, assim, marcar presença nos eventos. Seu melhor tempo é de aproximadamente três horas e 36 minutos. Ela explica que em sua primeira corrida conquistou o 3º lugar geral da competição. "Interessante é que recebi a medalha e então fui embora. No dia seguinte, a organização me ligou para informar que eu tinha ficado com a 3ª colocação da classificação geral. A partir dali, fiquei superempolgada", relembra.
 
Ela comenta que a preparação para cada disputa começa normalmente seis meses antes. Para evoluir nos treinos, Ana cuida da alimentação e segue regras para que o corpo possa aguentar o percurso de 42.195 metros de cada maratona. "Sem dúvida, a corrida é muito democrática: basta um par de tênis. Só isso!", finaliza Ana Lucia.
Imagens: Thiago Dias/Assessoria de Imprensa de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.