Servidora do PJSC toma posse na Cadeira 45 da Academia Brasileira de Direito (ABD) - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Servidora do Poder Judiciário de Santa Catarina, a professora e phD Elizete Lanzoni Alves, coordenadora da Comissão Permanente de Processo Disciplinar do TJSC, tomou posse nesta semana (16/11), na Academia Brasileira de Direito (ABD), da Cadeira n. 45, que tem como patrono o jurista catarinense Cesar Luiz Pasold. A professora Elizete Lanzoni Alves é a primeira mulher de Santa Catarina a integrar o Colégio Acadêmico da ABD.
"É um orgulho enorme fazer parte da ABD, instituição que privilegia a qualidade da produção literária jurídica e reúne juristas de todo o país. Ao lado das universidades, as academias têm um papel fundamental em relação ao resgate histórico e desenvolvimento do conhecimento jurídico", manifestou. Elizete também é vice-presidente e uma das fundadoras da Academia Catarinense de Letras Jurídicas - ACALEJ, além de professora do mestrado profissional da UFSC.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)