Voltar Servidores da comarca de Lages fazem ação solidária para ajudar 170 idosos acolhidos

Os servidores da comarca de Lages se uniram numa corrente do bem para presentear 170 idosos de três casas de acolhimento da cidade. A ação solidária precisou ser repensada por conta da pandemia, mas em momento algum os participantes cogitaram não realizá-la. A primeira parte das toucas de lã confeccionadas à mão foi entregue há poucos dias. A outra deve ficar pronta em breve.

A princípio, a ideia era oferecer uma festa de Páscoa em cada instituição. Isso não foi possível. Houve apenas o envio de doces para um evento só deles, sem aglomeração de pessoas, como orientam os órgãos de saúde.  Alguns servidores optaram pela doação em dinheiro. Com recurso garantido para compra de algum material, a servidora Angelita Barroso começou a fazer as peças nos fins de semana e horários disponíveis.

A Sociedade de Assistência Social e Educacional de Apoio aos Desamparados de Lages (Saseadla) já recebeu os donativos. "Ficamos muito felizes com os presentes. As peças são muito bem feitas e bonitas. Nossos idosos adoraram, especialmente porque temos dias muito frios", diz o coordenador da casa, Oseias Antonelo Pereira.

Além deles, os moradores do Lar Menino Deus e Asilo Vicentino serão beneficiados na ação. Para quem quiser colaborar, seja com lã ou confeccionando os produtos, ainda dá tempo. Basta entrar em contato com a servidora Angelita Barroso, por meio do telefone (49) 9911-9715.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.