Tenente-coronel Joanir é homenageado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid Goulart, acompanhou o evento
- NIS
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) teve um de seus servidores reconhecidos nacionalmente nesta quarta-feira (26), em Brasília. O tenente-coronel Joanir Ricardo Pereira dos Santos foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), na categoria Distinção. A cerimônia foi realizada pelo Superior Tribunal Militar (STM) em comemoração dos 217 anos da Justiça Militar da União.
O tenente-coronel Joanir, que é chefe da Divisão de Segurança Institucional, do Núcleo de Inteligência e Segurança (NIS) do TJSC, foi destacado por sua atuação no fortalecimento da segurança institucional do Tribunal e sua contribuição para a Justiça catarinense. “O reconhecimento materializado pelo STM é fruto de um trabalho incansável do NIS em prol da segurança institucional do Poder Judiciário catarinense e brasileiro. Sinto muito orgulho em fazer parte desta grande e nobre missão”, ressalta o homenageado.
A cerimônia, realizada no Salão de Festas do Clube do Exército, reuniu autoridades dos três poderes, magistrados, representantes das Forças Armadas e personalidades homenageadas. O 1º vice-presidente do TJSC, desembargador Cid José Goulart Júnior, acompanhou os atos solenes durante evento presidido pela chanceler da Ordem e presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha.
A Justiça Militar da União é a mais antiga do Brasil, criada em 1º de abril de 1808, por meio de alvará assinado pelo príncipe regente de Portugal, D. João, logo após a chegada da família real ao Brasil. Criada pelo STM em 12 de junho de 1957, a Ordem do Mérito Judiciário Militar é uma honraria concedida a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União e ao Brasil.